Thursday, July 19, 2012

Ataque Terrorista no Mar Negro - Bulgária

Ontem à porta do aeroporto de Burgas houve uma bomba que explodiu num autocarro de turistas. Sete pessoas morreram e houve vários feridos.

Estou em choque e triste como é que se uma coisa destas acontece a Mulheres, Homens e Crianças inocentes que vieram aqui passar férias.

Aqui aonde está sempre tudo tão calmo e onde nunca acontece nada.
Onde eu era levada a crer que que andávamos bem longe deste tipo de realidade.

Alguns dos sobreviventes relataram que a seguir a um individuo ter entrado no autocarro houve uma explosão.

Ainda não se sabe ao certo o que aconteceu, mas como as sete vitimas mortais eram de nacionalidade israelita, as autoridades estão em crer que se tratou de um atentado terrorista levado a cabo por um bombista suicida iraniano, na sequência dos atentados que ocorreram na Tailândia, India, Georgia, Kenya e Chipre.

Acho que esta suposição é bem capaz de ser mais do que isso.
Verdade seja dita, andam sempre a matar-se uns aos outros (infelizmente).

Não sou partidária de nenhuma das "causas" aqui em conflito, todos os envolvidos perpetraram demasiadas injustiças para que lhes seja atribuida qualquer tipo de razão, todos a perderam ainda antes dos profetas (intermediários entre a Humanidade e a Divindade) terem nascido.

Não acredito que haja uma única Religião neste Mundo, um único Deus que apele ou concorde com a matança de outro ser humano em prol de uma causa, crença ou objectivo maior.

Por isso sinto que a Humanidade mais uma vez se encontra de Luto!
De luto por aqueles que morreram, inclusivé por aquele que se suicidou.

Somos culpados por todas estas mortes!
Somos culpados pelo ódio que tantos povos sentem pelos judeus/muçulmanos, somos culpados pelo dever que esta gente sente que é seu de retaliar, somos culpados por ninguém se respeitar, somos culpados por não conseguir parar o extremismo que leva a estes ataques suicidas, somos culpados pelos mísseis que cobrem os ares do médio oriente.

Podem pensar que não quero é tomar partido, mas neste caso não é verdade, eu já tomei partido. Tomei-o a favor das pessoas, não das raças, crenças ou blá-blá-blá.

Gostava que de uma vez por todas se parasse com a Matança!
Eis o que eu defendo!

No comments:

Post a Comment