Quando não há nada melhor do que viver com quem se ama, do que viver aprendendo, sonhando, experimentando, partilhando e contando histórias...
Tuesday, September 25, 2012
Детски панаир - Feira para Crianças
Este fim de semana houve uma feira para crianças, no centro de Sofia. Apesar de se chamar feira, não teve carrinhos de choque, montanhas russas ou qualquer carróssel.
Tratou-se de uma feira cujo tema central foram as artes e a criatividade.
Montaram, por todo o lado, diversas tendas, onde as crianças podiam aprender a fazer flores de papel, velas de cera, bonecos de tecido ou a usar meias para criar monstrozinhos.
Para além de que podiam ainda dedicar-se a experiências cientificas com as coisas do dia-a-dia, ou então experimentar tocar diferentes instrumentos musicais.
Mas não se ficaram por aí, criaram ainda um peddy paper para crianças e pais, fazerem a qualquer hora e colocaram um camião dos bombeiros aberto para curiosos o visitarem (era ver os pais na fila com mais ansiedade que os filhos).
A Maria não pôde fazer nenhuma destas actividades, mas teve direito a que lhe pintassem a mão com henna. Andou meia hora com a mão esticada para poder mostrar a pequena flôr (é mais menina do que eu alguma vez fui).
Mas o topo do "nosso" evento foi quando chegamos junto do Palco, onde as crianças dançavam como quisessem ao som da música que o DJ lá ía escolhendo.
Os primeiros dois minutos da Maria, no palco, foram passados a observar e a observar.
Até que os ouvidos dela despertaram para o som da música, momento em que o rabinho, as pernas, a cintura e os bracinhos começaram a abanar freneticamente, em pura euforia (doida por festa, está-lhe nas veias, adoro um bom forró-ba-dó, mesmo que seja foleiro).
De seguida umas meninas mais velhas aperceberam-se da Maria e de imediato vieram ter com ela, seguraram-lhe nas mãos e fizeram uma roda. Era ver a Maria sorrir, com um sorriso de felicidade e alegria (que me fez sentir babadérrima).
Foi assim que dançou, dançou e apesar de não se saber baixar e levantar como as outras meninas que já sabiam as músicas, lá as tentou acompanhar de forma muito trapalhona.
Até que vindo do nada, veio um rapazinho ter com ela, tirou-a da roda e disse:
"Anda vamos dançar, só tu e eu!"
Quando as outras meninas tentaram dar-lhes as mãos, ele afastou-as e disse, "não só eu e ela"
Nem dois aninhos têm e já é super requisitada!
Vou ter muito trabalho com a minha Maria, ai vou, vou! :)
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment