Tuesday, February 14, 2012

Código Amarelo!!

Ouço o despertador a tocar e sinto que não consigo levantar-me.
Com muito esforço lá me viro para desligar aquele alarme irritante antes que o resto da casa acorde.
Permito-me sonhar que mais dez minutos na cama não irão causar atrasos.
Vinte minutos depois acordo, levanto-me para ir tomar banho, mas assim que abro a porta do quarto gelo e arrependo-me de imediato de ter tido a coragem de sair do aconchego, do quente dos lençóis.

Desde Domingo que o corredor mais parece a Antartida.
Este fim-de-semana foi cheio de contras, mas a pérola, chegou no Domingo à noite, quando reparamos que tinhamos água a cair pelas lâmpadas do tecto da sala/cozinha.


Caos:
Electricidade desligada, Todor no telhado, Maria assustada, Todor escavando a neve, Ana com massa e manteiga nas mãos, Todor a martelar para quebrar o gelo, Maria a chorar, Ana no telhado, Ana e Todor com neve até aos joelhos, Porta da Varanda aberta, Casa a arrefecer, Casa a gelar..


Segunda de madrugada, a saga continuou:
Foram precisos mais de dez quilos de sal para quebrar uma camada de gelo com mais de 10 cm de altura..
Com muito esforço lá consegui escavar 1/5 da neve existente num 1/3 da Varanda pela qual conseguimos aceder ao telhado.. Mas não chega, temos que tirar a neve toda, de todas as varandas e de todo o telhado, antes que haja problemas, mas mais parece impossível..


Ontem à noite caímos no sofá exaustos mais uma vez..


Hoje leio no jornal, que o alerta é de código amarelo, o que significa que a neve vai gelar!!
Não tenho alternativa, senão escavar...
Nunca imaginei passar por um Inverno assim, frio, cheio de neve e sem o romance associado ao branco do Inverno..


Como dizem os chineses: Cuidado com o que desejas!
Eu desejei neve, eis que a tenho de sobra!!!


(Prometo colocar aqui umas fotos para que percebam ao que me refiro!)

No comments:

Post a Comment