Thursday, March 8, 2012

As árvores floriram de branco!

Ontem voltou a nevar!
Juro que pensei que só voltava a nevar no próximo Inverno.
O tempo esteve tão solarengo no fim-de-semana passado, o céu esteve azul, simplesmente azul, não havia uma única nuvem, que pensei, acabou-se, finalmente acabou-se este maldito Inverno.

Mas ontem voltou a nevar!
Durante toda a tarde só me apetecia dizer, inacreditável, maldita neve, odeio este frio, odeio este Inverno que me faz crer que vivo num glaciar. Confesso, estou verdadeiramente cansada de não poder passear, sem sentir frio, sem ter o risco de escorregar no gelo ou de pisar lama (que é como a terra fica quando a neve derrete).

Mas hoje, quando vinha a caminho do trabalho, os meus olhos pousaram numa beleza genuína, causada puramente pela natureza.
As árvores da cidade floriram de branco.
As árvores estão cobertas de neve, em todos os ramos e raminhos.
As folhas não, porque essas caíram no Outono e só voltam na Primavera.
É simplesmente lindo!

Acho que as palavras não chegam, as imagens falam por si:


(esta foto não foi tirada por mim, mas é assim que as árvores ficam por aqui)

Não me posso permitir de não gostar, de não me deixar levar por imagens diárias de tão grande romantismo.

Amanhã não sei, mas hoje, hoje sei que a adoro!

No comments:

Post a Comment