Wednesday, January 18, 2012

Ah Taka! & Já Tá!

Todos os dias quando chego a casa do trabalho adoro sentar-me no chão da nossa sala para brincar com a Maria (1 ano).
Conforme me sento, ela inicia a sua corrida desajeitada e em grande voo atira-se para cima da Mãe.
Aterra em cima de mim sem medo e apenas desejosa de dar uma boa gargalhada.
Adora que lhe faça cócegas na barriguinha e que imite todos os sons dos animais da selva enquanto fingo que a vou devorar.
Assim que ela se cansa de rir, deixa cair o olhar sobre mim e "começa a pensar" (pelo menos, eu assim imagino-o)..
Segundos depois tenho ela a tentar fazer-me rir, dando-me beijinhos no pescoço.. (Irresistivel)..

(Estes momentos são os melhores comprimidos anti-stress e as melhores aulas de fitness que conheço!)

Ontem, depois desta macacada, depois de cozinhar o jantar, o almoço para o dia seguinte, de estender a roupa e de pôr uma máquina de roupa a lavar, lá me dei conta que já passava da hora do banho..

Ao que dei o alerta  para os meus dois amores!!
Posto isto, lá nos encaminhámos os três para o belo do banho da Maria!

Assim que ela pôs os pezinhos na banheira cheia de água, soltou, em grande suspiro, um:
"Ah Taka!" - que em português significa "assim é que é", mas que quase soou a um "Aleluia!" e "Well done!".

Ficamos perdidos de riso, é claro!!!

Mas o melhor ainda estava para vir..

A seguir ao jantar, a bela da Maria quis beber (e brincar com) água, tendo acabado por molhar o pijama na gola..

Antes de a pôrmos na cama decidimos tentar secar a gola com o secador do cabelo (já que não havia outro pijama na gaveta).
Assim que o secador começou a trabalhar, a mesma começou a protestar incessantemente, extremamente revoltada com aquela máquina barulhenta (sai à Mãe que também não gosta).

Após uns breves segundos desliguei o secador para ver se a gola já estava seca..
E a Maria começa:
"Já Tá! Já Tá! Já Tá! Já Tá!".
Implorando, com aqueles olhos de mel, ao Pai e à Mãe que não a importunassem mais..
Quem pode resistir?

Um ano apenas e já fala duas línguas!!


No comments:

Post a Comment