Tuesday, January 17, 2012

True Story

Quando tinha cerca de 15 anos viajei até à Alemanha para realizar um curso de Verão, com o objectivo de aprender alemão.

Fui sozinha e sabendo apenas dizer Bom Dia, Chamo-me Ana!

Loucura minha e da minha mãe que sempre apadrinhou as minhas iniciativas fora da normalidade.

Uma vez em Wiesbaden, apaixonei-me pela primeira vez na vida!
Apaixonei-me por um rapaz de origem bulgara que tocava bateria.
(Esclarecimento: até então, nunca tinha estado apaixonada ou sequer namorado, não tinha tempo ou interesse)

Da Alemanha liguei à minha Amiga Sissi, a chorar dizendo que estava completamente apaixonada.
Imagine-se a força das minhas emoções, fui tomada de assalto.
Infelizmente o Verão chegou ao fim e também a minha viagem.

Com muitas lagrimas despedi-me daquele que achava ser o homem da minha vida! Nunca mais nos íamos voltar a ver, apesar de eu teimar em sonhar que não ia ser assim.

Durante três anos (o que na vida de uma adolescente corresponde a uma eternidade) não me permiti voltar a apaixonar, por ninguém. Sonhava apenas que um dia fugiria de casa e partiria em direcção à Bulgária, à sua procura!

Alcançados os dezoito anos autorizei-me a ser livre, e apesar de nunca o esquecer, comecei a namorar intensamente..

Até que dez anos mais tarde, por volta das duas manhã, voltei a falar deste meu Amor à minha amiga Rute.
Sentadas no carro dela, com o aquecimento ligado, a falar sobre os homens das nossas vidas, das nossas decepções e perspectivas no futuro amoroso.

Ao que eu desabafei: "Sabes acho que nunca amei ninguém como amei o rapaz que conheci há dez anos na Alemanha, talvez por ser o meu primeiro amor, ou talvez porque teve que ser assim". Ai como é bom amar-se como quando se tem 16 anos.

Rimos e fomos para casa.

Na manhã seguinte, enquanto trabalhava, deparei-me com um e-mail estranho que qualifiquei como spam, mas logo no minuto seguinte recebo novo e-mail do mesmo recipiente, quando li o nome não quis acreditar.

Entrei em pânico, ri, chorei, tive calores, não conseguia falar, nem ler.

Quando me acalmei li aquele e-mail e o anterior, era Ele, o meu primeiro Amor.

Ele encontrou-me! Dez anos depois ele ainda se lembrava de mim, ele procurou-me.

Menos de um ano depois estavamos a viver juntos e a fazer planos para o futuro!

Passados menos de dois anos estavamos casados!

E mais ou menos dois anos a seguir ao nosso re-encontro tivemos uma menina linda, a quem demos o nome de Maria!

Esta é a minha história, na sua versão mais curta e simplificada.

A autoria da mesma ainda hoje me é desconhecida, mas o meu grande Obrigado a Ti que a escreveste!

No comments:

Post a Comment