Wednesday, June 6, 2012

готовa за ясла :(

Fez-me doer o coração quando ouvi a Pediatra dizer:

"Com tanto vírus que a Maria já teve, está pronta para o jardim de infância!" (enquanto prescrevia antibióticos para uma bronquite, bem forte).

Quando no final do ano passado quis colocar a Maria no Infantário, a Pediatra foi-se ao ar, disse que não recomendava nenhum  Infantátio até a idade dos 3 anos, que as crianças ficavam doentes e os mais pequeninos só sofriam na mãos dos mais velhos. Que não, que não..

Se tivesse sido só a Pediatra, mas não, foram todos (amigos e familia) a dizer o mesmo, com excepção de uma ou duas pessoas que amigavelmente concordaram comigo.

Mas eu lá pus a Maria no Infantário e ela adorou (no segundo dia já brincava com todos e alguns deles já pediam aos pais uma irmã como a Maria).

Só que no final da segunda semana a Maria ficou doente.. E ficou doente por mais de dois meses.. Tive que arranjar alguém para ficar em casa com ela, porque aqui os avós não estão ali ou lado e os que estão, estão sempre a trabalhar, sim que aqui trabalha-se quase até morrer..

Assim, a culpa da Maria ter ficado doente foi da Mãe, que queria que a filha convivesse com outras crianças, que aprendesse coisas novas todos os dias e que sobretudo se divertisse..

Ao ouvir a Médica dizer isto, senti-me mal, senti que não sei proteger a minha Filha das intempéries do tempo, das viagens e das brincadeiras.. Fiquei a pensar que só a minha pequenina meio portuguesa, meia búlgara apanha tantos vírus e contipações por aqui... E que tal só se devia à Mãe que vem com as ideias portuguesas na cabeça e que não sabe o que faz, que não ouve ninguém, que a leva para todo o lado, blá, blá, blá..

Senti-me terrivelmente doente porque aquela tosse que ela tem não se vai embora e sinto-me mal porque não sei como a proteger destas coisas, pois se eu pudesse barrava este vírus e os outros, nem que tivesse que levar com eles todos no meu corpinho.

Às vezes pensava que a culpa morria sozinha, agora já sei que morre com as Mães!

No comments:

Post a Comment