Tuesday, June 19, 2012

A Noite Inteira!

Desde que a minha pequenina nasceu que nunca passei uma noite longe dela.

Assim que a tiraram de dentro de mim, puseram-na a mamar e cerca de duas horas depois, lá estava ela a dormir ao meu lado.
Os hospitais de cá são diferentes, só os bébés que nascem através de cesariana é que ficam no berçário. Ora a bela da Maria nasceu à maneira antiga, por isso ficou comigo desde as primeiras horas.

Sinceramente, na primeira noite não me importei, não conseguia tirar os olhos dela.
É claro que não dormi com a preocupação de lhe dar de mamar, de será que está a respirar, (porque será que nós Mães temos esta panca de confirmar e de confirmar sempre que os nossos bébés estão a respirar).
Segunda noite custou-me imenso, a minha bébé não dormia, teve fome a noite inteira e o desespero de não saber o que fazer e de ter sono, deixou-me desnorteada. Fui até ao berçario pedir ajuda, deram-me leite e amanha-te.

Quando chegamos a casa, a saga continuou, aliviou um pouco quando ao final de duas semanas a colocamos a dormir no quartinho dela. Ajudou-me a mim que deixei de passar a noite com os olhos abertos, mas não ajudou nas 300 mil vezes que me levantei.

Dos dois meses aos 6 meses ela até dormia aproximadamente 8 horas (à noite), ressalve-se que isto não significou 8 horas de sono para a Mãe, que durante esse tempo fazia o jantar, jantava, se sentava a relaxar com o maridão, até ir para a cama.

Contas feitas, há mais de ano e meio que me encontro deprivada de sono, não me consigo lembrar se alguma vez soube o que são 8 horas de sono (seguidas).

Acontece que:

Ontem a Maria não dormiu em casa, ficou com os avós portugas a passar umas semaninhas no Mar Negro, (que inveja, eu não posso, só tenho 20 dias de férias e como mudei de entidade empregadora, este ano não são 20, são 15, dos quais já só tenho 5).

Ora, isto quer dizer que ontem à noite dormi a noite inteira, sem acordar uma única vez, sem acordar para lhe dar água, para lhe dizer "prontos, amor, tem calma, a mãmã está aqui, foi só um sonho mau", sem acordar com os ruídos, sons ou chamamentos que ela faz enquanto dorme (sim, é tal e qual a Mãe, já fala durante o sono).

Uma noite inteira que maravilha!!!

Mas de manhã a história foi outra, faltou-me aquela carinha sorridente a dar-me os bons dias, faltou-me aquela cara expectante por brincadeira, faltou-me ver ela fingir que ainda tem sono e que não quer sair da cama. Faltou-me tudo em ti pequenina, que dás uma cor especial aos meus dias!

Mas acho que a Malandreca nem sequer sentiu a falta da Mãmã ou do Pápá, de acordo com os avós dormiu a noite inteira, sem queixas.
Cansou-se de brincar, andar e falar, que quando caíu à cama foi até de manhã.

Custa-me a crer que não sentiu a minha falta, mas acho que é mesmo assim, a minha Menina todos os dias fica um pouco mais independente de mim, a prova está aí!

Será que quando ela voltar das férias grandes vai deixar-nos dormir??

No comments:

Post a Comment