Friday, September 14, 2012

Wedding Dress

Fomos convidados para um casamento, até aqui nada de extraordinário, mas a Noiva pediu-nos que a Maria fosse a "Menina das Flores" ou a "Menina que segura o vestido".

É claro que nós dissemos logo que sim, primeiro porque ninguém nega nada a uma Noiva, segundo porque a Maria era a única criança que iria ao casamento e terceiro, porque a Mãe e o Pai adoram ter o rebento em momentos de ribalta.

Imaginei que comprar e vestir um vestido de casamento a uma Criança não teria arte ou ciência, mas estava completamente equivocada, pois tem muito que se lhe diga.

Fui à loja onde comprei o meu Vestido e escolhi o vestido mais simples que lá tinham, comprido, em tons pérola, com umas flores verdes na zona do peito (verde semelhante ao meu vestido, como cheguei à necessidade de irmos a combinar não sei, a idade e foleirice não perdoam a partir do momento em que virei Mãe de uma Menina que me enche os olhos).

Combinei levar a Maria à loja, na hora do almoço em que elas não tinham clientes ou noivas para evitar confusões.

A Maria viu o vestido e não teve qualquer reacção.
Despi-a para experimentá-lo nela e nada.
Assim que peguei no vestido para o enfiar cabeça abaixo, ela desatou a chorar, a espernear, a gritar, a reclamar, um ataque de histeria. Tive que o enfiar à força e a rapariga na loja teve que tirar as medidas a olho, porque tivemos que lhe tirar o vestido dois segundos depois do ter enfiado, ou dava-lhe um ataque naquela hora.

Pensei, mas será que o vestido tem um toque desagradável, ou pica, ou é feio e ela não gosta. Nada disso, o vestido é macio e delicado, e ela gostou de lhe tocar nas flores, mas vesti-lo é que não.

Pensei, talvez foi porque se despiu e vestiu pela primeira vez numa loja, em casa será diferente.
Uma vez feitas as alterações ao vestido, trouxe-o para casa para experimentá-lo, primeiro mostrei-lho e deixei-a brincar com as flores, a seguir despi-la, e no momento em que lho tentei enfiar, o ataque de histeria voltou no mesmo segundo.

Pânico, porque raio reage ela assim?
Mais uma vez tive que o vestir à força, para constatar que as alterações foram em demasia e o vestido estava justo. Na loja, aquando pedia para corrigirem o vestido mais uma vez, perguntei se já se tinham deparado com aquele tipo de reacções, resposta "Não, primeira vez".

A minha Mãe contou-me que quando eu era miuda comprou-me um vestido para ir a um casamento e que eu o detestei na hora e que por mais que o tentasse vestir-mo não conseguia porque eu não parava de chorar, foi o meu Pai que me salvou e disse, se ela não gosta, veste outra coisa. A minha Mãe ficou furibunda mas não teve alternativa.

Das duas uma, ou estou a pagar pelo que fiz à minha Mãe, ou estou a pagar pelo que lhe fiz.

Terceira prova, um dia antes do casamento a mesma história, não o consegui sequer vestir, nem à força.

Na minha cabeça:
"Se amanhã for a mesma história, o pai dela tem que me ajudar que eu não dou conta do recado, para fazer uma noiva feliz, a minha filha está a sofrer suplicios e eu feita parva insisto, eu que nem a visto assim, ever. Mas porque raio me meti nisto, que parvoíce com tantos vestidos bonitos que ela têm, fui eu gastar dinheiro nesta foleirice de "Menina das Flores", vou pôr outro vestido na mala e se ela chorar mudo-a de roupa imediatamente, não estou para isto.

Chegado o dia do Casamento, tomámos banho juntas, colocamos creme uma na outra, baton, tretas de gajas (que eu adoro partilhar com ela) e depois fomo-nos vestir.
Mostrei-lhe o vestido e pedi-lhe para levantar os braços, ao que obedeceu, enfiei-lhe o vestido, sem choros ou crises e apertei-o. E não é que ela começa a rodopiar com o vestido para lhe ver a roda.
Adorou e sentiu-se encantada, foi mostrá-lo ao Pai e tudo.

Eu não queria acreditar, estava à espera do fim do mundo e nada, toda a tarde e noite com o vestido, a brincar, a dançar e a rodopiar, felícissima como uma princesa.

Agora expliquem-me se for possível: para que raio foram aquelas crises constantes? o que mudou de um dia para o outro? o que mudou no vestido? o que é que aconteceu?

Será que a minha Menina de 21 meses já tem crises de humor como todas as Mulheres de 21 anos, não pode ser! Não! Que maluquice ser-se do sexo feminino!

No comments:

Post a Comment