Wednesday, October 10, 2012

Mixing ou Misturando


A todos, os poucos, que me lêem, o meu pedido de desculpas, mas não consigo.

Não consigo não misturar, sei que uns dias escrevo em inglês outros em português e pelo meio ainda meto umas coisas em búlgaro..

Mas é dificil, falo todo o dia em inglês, só falo em português com uma criança que ainda nem dois anos fez (e que fala 1/3 em português 1/3 em búlgaro e um  1/3 numa língua que é só dela), quando saio à rua só uso o meu búlgaro, que é um autêntico ataque a toda e qualquer gramática e fonética, para além de que há cerca de um mês que o meu colega do lado esquerdo é um alemão, (o que me traz o deutsch das profundezas do cérebro) e o da direita só fala em francês (aqui nem pensar tirar o coelhinho do chapéu, não consigo gostar).

(Ontem uma espanhola, juntou-se à equipa, só para ajudar à festa que já vai na minha cabeça)

Já para não falar que há falta de livros em português, muita da minha leitura começou a ser em inglês (confesso que me faz comichão, gosto mil vezes mais de ler em português, mas não consigo deixar de ler, continua a ser o meu refúgio)

Acontece que eu escrevo muito como penso e como falo, sendo que, quase sempre, as minhas coisas escritas chegaram às pontas dos dedos na forma em que ocorreram na minha cabeça..
(Se a coisa me tirou do sério, as imagens escritas serão sempre em português, não consigo praguejar noutra língua)..

Por isso o meu sincero pedido de desculpas!

No comments:

Post a Comment