Thursday, October 18, 2012

Pai de Menina e Menina do Pápá

Confesso que tenho uma adoração enorme pelo meu Pai..

Amo-o imenso e desde Menina que tenho medo de o decepcionar, sendo que sinto que fi-lo (pelo menos uma vez na vida), creio que me custou mais a mim, do que a ele, fiquei terrivelmente triste e com medo de já não ser a Menina do Pápá (isto quando já havia passado a casa dos 20)..

Quando engravidei pela primeira vez, quis muito que fosse uma Menina, não pelas roupas, vestidos, doçura...

O meu Marido não percebia porquê, para ele o que interessava é que viesse saudável, não interessava se era Menino ou Menina, mas apesar dele não o dizer, acho que ele gostaria de um rapaz..

Eu respondia-lhe uma menina era tão bom, sabes, é mais por ti do que por mim, as Meninas têm sempre uma adoração enorme pelos Pais, aos olhos delas não são só os melhores, são também extremamente únicos, os únicos que as entendem, os anjos protectores, as vozes da consciência, o homem da vida delas e por culpa do qual nenhum outro será tão bom..

Uma das relações (pais e filhas) com laços mais fortes que conheço, foi assim com a minha Mãe (que ainda hoje quando recorda o Pai, fica com uma saudade e uma lágrima no canto do olho (já lá vão 35 anos), foi assim com a Mãe do meu Marido e foi assim comigo..

Perguntava-lhe se ele conseguia imaginar, se ele conseguia entender, como sempre a reacção era um sorriso... (estava grávida tinha pelo menos que parecer empatizar com as minhas ideias para que as hormonas não disparassem raios e coriscos :) )

Depois a Maria nasceu e nasceu também esse Amor de que falo..

Um Amor que não têm palavras suficientes para se descrever..

Esta semana recebemos as fotos da Maria (aquelas que foram tiradas no dia do casamento, em que ela vestiu o vestido que inicialmente não queria mas que depois amou) e era ver o Pai, todo inchado e babado..

Só dizia, "my little girl", "she makes me so, so proud", "I'm so proud of her"..
Quando coloquei as fotos no facebook para os nossos amigos verem, ele só me dizia, porque é que não me identificas, mas eu já o fiz, reacção, só numa, prontos, prontos, tem calma que coloco um tag nas outras também.. (Cúmulo de Pai babado, depois disso revisitou as fotos pelo menos umas 300 vezes)..

O mais giro foi quando o meu Pai comentou as fotos e disse: "Vocês enchem-me de orgulho!"

Será que me entendem agora?

No comments:

Post a Comment