Friday, November 9, 2012

Rolos de Papel Higiénico

Quando cheguei à Bulgária, uma das primeiras coisas que fiz na nossa casa, foi pôr tudo a meu jeito, na ordem certa, re-arrumei quase tudo, a cozinha, a casa de banho, as gavetas, os armários...

Ao final dos 3 primeiros dias, já o meu Marido me perguntava, mas onde está isto, então e aquilo. Mas porque é que puseste isto aqui?

Depressa se arrependeu de me ter dado a possibilidade de eu arrumar as coisas como eu queria.

Hoje, acho que já se começa a habituar ao facto das coisas terem um poiso (como eu gosto de lhe chamar), sendo que já segue a lógica que eu iniciei.

O problema é que eu ainda não estou satisfeita, ainda não tenho as coisas organizadas como eu gosto, como eu imagino, ou quero (não sei se alguma vez o hão-de estar).

Ainda assim, acho que posso dizer que já faltou mais, sendo que já cheguei à fase da tralha que não é essencial mas da qual não me posso livrar, ou porque, não são minhas, ou porque seguem a lógica do "pode um dia fazer falta", aqui muito forte, por força dos anos de comunismo em que não se atirava nada, mas nada mesmo para o lixo.

Ora, como tenho que viver com elas, tenho esta necessidade terrível de pelo menos organizá-las.

Sendo que, um dos grandes problemas cá em casa, são os cabos. Temos uma quantidade incalculável de cabos de USB, de carregafores de telefones e câmaras, mais cabos disto e daquilo. Tralha que nunca mais acaba, a qual me irrita quer pela bagunça em que se encontra, no matter what, quer por ocupar um espaço que podia ser devidamente reaproveitado.

Assim quando há uns meses descobri isto:



pensei, ora aqui está a solução e até que é bem ecológica (até ele alinhou).

Assim andamos a collecionar todos os nossos rolos, só nunca imaginei é que demorasse tanto tempo para colectar a quantidade que preciso, sempre achei que gastávamos papel higiénico em demasia, mas afinal parece que não estamos assim tão mal.

Entretanto descobri mil e uma ideias giras de como reutilizar o papel higiénico e decidi partilhar algumas:










E para os mais pequenos:


(Todas as Imagens aqui publicadas foram retiradas da Internet)

No comments:

Post a Comment